2 de janeiro de 2008

Nossas Conquistas

Em 22 de abril de 2007 realizamos nosso 1º Encontro dos Sem Teto, que reuniu mais de 1.500 pessoas, estiveram presentes todas as autoridades publicas (Prefeita da cidade, representante do Deputado Federal o Sr. João Naime, Deputado Estadual Mohamed Ali Hanze, vereadores da cidade, prefeitos de cidades visinhas, o Empresário Osmar de Castro (Berrela) entre outros ), nesse dia foi colocado o nosso trabalho e nossas reivindicações, no momento aprovadas por todos presentes, mas como já era esperado, a Prefeita da cidade e os vereadores não cumpriram com o prometido, mas não teve problemas, pois contamos com a ajuda do restante das autoridades presentes para nos orientar como fazer, já que a Prefeitura não se deu ao trabalho nem de nos visitar muito menos de nos ajudar.
Hoje, com 11 meses de fundação, contamos com 1.200 familias associadas e com os lotes praticamente quitados, e mais 2.800 na fila de espera, contamos também com o apoio do Deputado Estadual Mohamed Ali Hanze(Mamed), do Deputado Federal Abelardo Lupion e também com a Cohapar(Companhia de Habitação do Paraná), que fez parceria com a ASTJ, ja fez vistorias nas áreas, que foram aprovadas e já estão sendo feitos os projetos técnicos e sociais.
No final de 2007 realizamos o 2º Encontro dos Sem Teto de Jacarezinho onde o Deputado Federal Abelardo Lupuon Não pode comparecer, mas nos fez um convite de ir até sua residencia para conversar conosco e no momento nos disse que tudo o que depender dele, pode se considerar feito, como não poderia estar presente fez questão de gravar um video com suas palavras para que pudessemos passar no dia do 2º Encontro, neste dia também o Deputado Estadual Mamed anunciou que até abril de 2007 iniciarão a construção das primeiras 200 casas populares, e depois mais 200 e assim por diante até a finalização do projeto.
Estamos muito felizes pois 2007 foi um ano de muitas batalhas, mas, sem duvida 2008 será um ano de muitas vitórias para a ASTJ. ( Com muitas lutas ainda pela frente)

Nenhum comentário: