30 de março de 2008

3º ENCONTRO DOS SEM TETO DE JACAREZINHO

No dia 30 de março, aconteceu o 3º Encontro dos Sem Teto na cidade de Jacarezinho, com inicio as 09:00 horas, onde o objetivo da Associação era trazer membros da Cohapar para dar esclarecimentos aos associados, esteve presente o Sr. Silvio Cunha que é Superintendente Regional da Cohapar em Cornélio Procópio, junto com ele a assistente social e sua Secretaria Fernanda, no Encontro o Sr. Silvio esclareceu todas as dúvidas dos associados presentes, explicou todos os planos que a Cohapar dispõe, um deles, onde 90% dos associados se enquadram, é o chamado CAUÇÃO, que se enquadra todos os associados com renda de até dois salários mínimos, programa em que a Cohapar constrói as casas e cada associado vai pagar em média R$44,00 (quarenta e quatro reais) mensais, também foi explicado que pessoas com renda familiar acima de dois salários mínimos não precisam se preocupar, pois há um programa específico para cada tipo de associado, com as mais diversas rendas.
O Sr. Silvio declarou perante todos o compromisso que a Cohapar assumiu com a Associação, e relatou que na sexta-feira o Sr. Rafael Grega havia dado um telefonema para ele avisando que os projetos técnicos da Associação estão por estes dias estourando na Regional de Cornélio Procópio, se comprometeu também em ir junto com a diretoria da Associação até a Caixa Economica Federal de Londrina, para assim estarem reinvidicando juntos recursos para a construção das moradias.
O Encontro foi um tremendo sucesso, pois a população mais carente saiu muito satisfeita, porque a cada dia que passa estão vendo o seu sonho mais perto da realização.
"Temos orgulho do trabalho em que viemos realizando, hoje podemos ver o poder que o povo tem, mas infelismente o povo pela sua humildade, não sabe usar a seu favor, hoje sabemos que todos os nossos direitos não só devem como podem ser realizados, basta que nos organizemos e lutemos juntos, pois nada cai do céu, e não adianta reclamar de promessas politicas que são feitas e não cumpridas, temos que correr atrás e lutar pelo que almejamos, porque só assim poderemos alcançar tudo que de fato é nosso direito", ralata a Tesoureira da Associação".
Nas proximas semanas a Diretoria da Associação terá muitas tarefas a serem cumpridas e muitos trabalhos a serem realizados, temos que agradecer a dedicação e força dessas guerreiras , pois sabemos que um trabalho assim não é facil de ser realizado.
Ao final do Encontro uma das diretoras expôs a dificuldade que estão tendo para trabalhar e comunicou aos associados a importância das contribuições.

PARABÉNS A TODA A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO, PELO TRABALHO E DEDICAÇÃO, E MUITA, MAS MUITA FORÇA, POIS A VITORIA ESTA GANHA E A GUERRA QUASE VENCIDA.

29 de março de 2008

VISITA A CASA DO DEPUTADO MAMEDE

No dia 29 de março as Diretoras da Associação Marcia e Aldete, juntamente com o Sr. Sebastião Soares, mais conhecido como Tico, que tambem faz parte da Diretoria da Associação como membro do conselho fiscal, estiveram em uma visita informal a casa do Deputado Mamede, em conversa com o Deputado o mesmo lamenta a licença médica em que se encontra, pois poderia estar ajudando muito mais a Associação, mesmo em seu estado o Deputado vem demonstrando sua gratidão ao povo de Jacarezinho " Vamos trabalhar, eu vou brigar pela causa de vocês, semana que vem estou indo a Curitiba e vou me reunir com o Sr. Rafael Greca da Cohapar para agilizar o processo dos projetos da Associação, e quero que vocês venham comigo".

"É muito bom saber que nos dias de hoje onde a maioria dos politicos que só pensam em si, existe ainda alguém que se preocupa com a classe mais humilde, e batalha por ela", indagou Márcia.

" Realmente é nessas horas que a gente vê que o mundo ainda não esta perdido, que existem ainda pessoas boas" fala emocionada Aldete.

A Diretoria da Associação, formada por pessoas realmente humildes, que vem a mais de um ano buscando, não so o proprio sonho, mas também o sonho de muitas familias em Jacarezinho, vem a cada dia mais demonstrando que o povo unido consegue sim, conquistar seus direitos de cidadãos e podem juntos alcançar seus sonhos.
"Sabemos que não é do dia para noite que se conquista a casa propria, mas hoje vemos que é um sonho legitimo e real, basta que os representantes do povo na Associação tenham garra e dedicação, e é isso que viemos fazendo durante esse tempo de trabalho, nossa Associação é muito respeitada pela seriedade do trabalho que vem desenvolvendo e cada vez mais aparecem pessoas disposta a ajudar" disse Sebastião Soares.

26 de março de 2008

PRÓXIMOS DA VITÓRIA

Em viagem a Curitiba, no dia 25 de março de 2008, as Diretoras da Associação estiveram em reunião com a Dra. Rosangela Curra Kosak, Diretora de projetos da Cohapar, onde discutiram sobre o andamento dos projetos tecnicos da A.S.T.J. que se encontram em poder da Cohapar, as Diretoras em conversa com a Dra. Rosangela certificaram que tudo está encaminhado e receberam das mãos da mesma uma copia dos documentos que a Cohapar enviou para a Companhia Luz e Força, Sanepar, IAP, Prefeitura Municipal de Jacarezinho e Caixa Economica Federal, que em mais ou menos 15 dias estarão enviando respostas.
Apesar de toda a dificuldade e de pessoas da administração municipal estarem até hoje tentando atrapalhar o trabalho da A.S.T.J., estas mulheres vem demonstrando a capacidade, o esforço e o poder que tem o povo unido, onde hoje a A.S.T.J. encontra-se com a participação da Cohapar, orgão do Governo Estadual, em que está efetuando todos os trabalhos tecnicos que a A.S.T.J. nescessita neste momento, com o compromisso de estar trabalhando juntos para assim se concretizar estas 1.200 unidades habitacionais, sem contar com a orientação profissional que a Cohapar também dispoe para elas.
Na verdade o que vale em tudo isto é a dignidade, honestidade e o mesmo objetivo, pois o povo que luta unido, cresce e vence todas as batalhas, porque lutam pelos seus direitos, lutam por um mesmo objetivo que é o sonho de todas as familias de ter a sua casa propria e este sonho ninguem consegue destruir.


Em conversa pelo telefone com o Deputado estadual Mohamed Ali Hanze, no dia 22 de março, uma das Diretoras da Associação, certificou-se com ele sobre a promesa feita no ultimo Encontro dos Sem Teto de Jacarezinho, em fevereiro deste ano, onde o mesmo falou que havia conseguido 200 unidades habitacionais para os projetos, segundo o Deputado, ele já esteve com o Governador do Estado Roberto Requião, onde, ja firmaram o compromisso dessas unidades e, assim que a Cohapar entregar os projetos tecnicos ja poderemos começar a construção das moradias, e logo que retornar as suas atividades na Assembleia Legislativa, estara novamente em busca de mais unidades habitacionais para a A.S.T.J.